O Arone Coutinho Advocacia auxilia startups, pequenas, médias e grandes empresas, tendo como fundamento a necessidade de cada cliente, realizando planejamentos societários estratégicos a fim de mitigar riscos e custos.


Nossa atuação com societário e empresarial
Levando em consideração que cada empresa possui uma estrutura societária única, de acordo com o seu nicho de mercado, bem como, suas necessidades específicas, os advogados especialistas em direito societário possuem o dever de amparar no planejamento empresarial, na reestruturação de empresas, na organização da estrutura de governança, como também, na análise e elaboração de contratos, termos e acordos utilizados no meio empresarial, que são fundamentais para a construção de uma empresa.
Diante disso, proporcionamos assessoria jurídica desde a constituição da Startup, até os demais estágios do desenvolvimento empresarial. O Arone Coutinho Advocacia conta com profissionais especializados para atuar na gestão do relacionamento entre sócios, independentemente do porte da empresa, e na conexão com empresas familiares. Visando, assim, especialmente a prevenção de conflitos e mitigação de riscos que possam gerar eventuais obstáculos para o progresso da sociedade.
Nossos profissionais são dotados de sensibilidade necessária e pensamento estratégico para prestar assessoria e suporte com objetivo de encontrar o resultado mais vantajoso para a empresa, seja em sociedades anônimas ou limitadas.
Atividades
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Constituição e dissolução de sociedade;
Fusão, cisão, transformação e aquisição de sociedades;
Quer saber mais?
Acordo de sócios;
Realização de due diligence;
Quer saber mais?
Consultoria em assuntos societários;
Consultoria na interpretação e cumprimento da legislação societária;
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Publicações relacionadas


Sócio pode ter seus direitos suspensos em caso de falta grave
Affectio Societatis é o termo utilizado para definir a intenção dos sócios de constituírem uma sociedade, o que se dá pela abertura de empresa em comum e pela livre vontade de permanecerem juntos em determinado negócio.


Ex-sócio que assinou como devedor solidário responde por dívida mesmo após o prazo de dois anos
Com este entendimento, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso especial interposto por uma instituição bancária e manteve a inclusão de ex-sócia de uma empresa de materiais de construção no polo passivo da ação de execução do título extrajudicial.


Regência supletiva da Lei das SAs não impede retirada imotivada de membro de sociedade limitada
O sócio pode se retirar imotivadamente de uma sociedade limitada, mesmo que esta sociedade possua regimento supletivo nas normas tocantes à sociedade anônima.