O Arone Coutinho Advocacia é especialista em operações imobiliárias, desde due diligence de certidões, até a regularização e administração de imóveis.
Nossa atuação com imobiliário
As transações imobiliárias envolvem diversos aspectos jurídicos relacionados não só ao direito e às obrigações das partes, mas também de terceiros. Existe uma diversidade de leis que cercam o ramo do direito imobiliário, abrangendo as fases de aquisição, construção, financiamento, locação, posse, vizinhança e condomínio.
Por isso é de suma importância contar com profissionais que tenham expertise necessária para orientar, avaliar e assumir a investigação de eventual passivo envolvendo o imóvel ou o proprietário que possam comprometer a finalidade do negócio.
O Arone Coutinho Advocacia conta com equipe altamente qualificada que através de uma análise cuidadosa de oportunidades e riscos envolvidos em imóveis urbanos e rurais apresentam soluções jurídicas flexíveis que propiciam a segurança jurídica aos negócios de nossos clientes.
Atividades
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Publicações relacionadas
Vinculação do Cadastro de Imóveis Rurais na Receita Federal e Incra
Instrução Normativa RFB nº 2203, de 17 de julho de 2024. As alterações cadastrais realizadas no CAFIR serão processadas automaticamente no CNIR e SNCR, vinculando-se o CIB ao código do Incra e evitando retrabalho de atualização.
Impenhorabilidade de Imóvel x Averbação Premonitória na Matrícula
Em julgamento de recurso de Apelação, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou a manutenção da averbação premonitória no imóvel considerado impenhorável, com fundamento no caráter meramente informativo da existência da execução, sem qualquer restrição ao direito de propriedade.
STF mantém possibilidade de cancelamento unilateral de matrícula ou registro de imóvel rural.
O julgamento foi no sentido de assegurar a segurança jurídica, estando em consonância com a Constituição Federal, pois, além de respeitado o procedimento previsto na lei, só serão cancelados os registros e matrículas vinculados a título nulo de pleno direito.