icone trabalhista

O Arone Coutinho Advocacia oferece assessoria jurídica especializada e personalizada em todos os segmentos do Direito do Trabalho, desde a admissão, revisão de políticas e rotinas, até a rescisão contratual, inclusive com atuação em todas as instâncias administrativas e processuais.

trabalhista

Nossa atuação com trabalhista

Diante da insegurança jurídica e instabilidade da economia brasileira, a advocacia trabalhista empresarial tem um papel primordial para viabilizar não só o desenvolvimento dos negócios, como também o investimento no capital humano.

O time do Arone Coutinho Advocacia tem ampla vivência nos mais diversos segmentos do direito do trabalho e visão multidisciplinar das demais áreas correlatas, oferecendo serviço especializado, personalizado e com experiência perante Sindicatos, Ministério da Economia, MPT e todas as instâncias processuais.

Como resultado, há a prestação de serviços consultivos que oferecem soluções atualizadas em condutas preventivas, como criação de políticas empresariais internas e soluções gerenciais para mitigação de riscos trabalhistas, contingenciamento do passivo, bem como condução de processos estratégicos envolvendo as relações de trabalho e emprego.

Atividades

Preventivo – Atendimento personalizado junto ao RH com o auxílio na criação de políticas internas diversas, análise, revisão e confecção de documentos e contratos, bem como atuação em negociações coletivas junto aos Sindicatos competentes.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Consultoria – Atendimento personalizado junto ao jurídico e demais áreas da empresa com a elaboração de pareceres buscando auxiliar na tomada de decisões e redução de risco trabalhista.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Compliance – Atendimento personalizado com o objetivo de auxiliar no cumprimento da legislação trabalhista, inclusive com a transparência necessária e foco na LGPD.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Contencioso – Atendimento especializado judicial e administrativo com a condução de procedimentos, inquéritos e/ou processos, estratégicos ou não, perante os mais variados órgãos públicos e judiciários e em todas as instâncias processuais, bem como junto aos Sindicatos competentes.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.

Publicações relacionadas

Depressão

Depressão não é reconhecida como doença de origem ocupacional pelo TST

O Tribunal Superior do Trabalho reverteu decisão que havia considerado a responsabilidade objetiva de uma companhia aérea e reconhecida como doença de ordem ocupacional, o quadro depressivo desenvolvido pela trabalhadora enquanto exercia o cargo de comissária de bordo. A decisão se sustentou nas provas contidas nos autos, uma vez que o laudo pericial específico não identificou o nexo de causalidade entre a doença alegada e as atividades desempenhadas, muito menos a incapacidade laboral da trabalhadora.

Leia mais
Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal estabelece a taxa SELIC como a correta para atualizar os débitos trabalhistas

O Supremo Tribunal Federal acabou com a celeuma que permeava o tema relativo ao regular e válido indíce de correção monetário a ser utilizado para a atualização e correção dos débitos trabalhistas. Com a decisão, o STF, enfim, estabeleceu que o referido indice a ser utilizado na seara trabalhista é a taxa SELIC, reputando inconstitucional e inválida a utilização da TR e do IPCA-E.

Leia mais

Empresa é condenada em danos morais e materiais por não ter afastado empregada gestante do trabalho presencial, durante a pandemia

Tribunal Regional da 11ª Região reconhece culpa recíproca entre empregadora e trabalhadora gestante, vítima fatal da COVID-19, que apesar de ter sido imprudente ao não usar máscara protetiva em diversas situações, foi obrigada a executar atividades laborais presenciais, mesmo diante da legislação que proíbe tal situação, contraindo, assim, o vírus. Destaca-se que há Projeto de Lei em trâmite no Senado Federal com o objetivo de regulamentar o assunto de forma mais adequada.

Leia mais