icone trabalhista

O Arone Coutinho Advocacia oferece assessoria jurídica especializada e personalizada em todos os segmentos do Direito do Trabalho, desde a admissão, revisão de políticas e rotinas, até a rescisão contratual, inclusive com atuação em todas as instâncias administrativas e processuais.

trabalhista

Nossa atuação com trabalhista

Diante da insegurança jurídica e instabilidade da economia brasileira, a advocacia trabalhista empresarial tem um papel primordial para viabilizar não só o desenvolvimento dos negócios, como também o investimento no capital humano.

O time do Arone Coutinho Advocacia tem ampla vivência nos mais diversos segmentos do direito do trabalho e visão multidisciplinar das demais áreas correlatas, oferecendo serviço especializado, personalizado e com experiência perante Sindicatos, Ministério da Economia, MPT e todas as instâncias processuais.

Como resultado, há a prestação de serviços consultivos que oferecem soluções atualizadas em condutas preventivas, como criação de políticas empresariais internas e soluções gerenciais para mitigação de riscos trabalhistas, contingenciamento do passivo, bem como condução de processos estratégicos envolvendo as relações de trabalho e emprego.

Atividades

Preventivo – Atendimento personalizado junto ao RH com o auxílio na criação de políticas internas diversas, análise, revisão e confecção de documentos e contratos, bem como atuação em negociações coletivas junto aos Sindicatos competentes.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Consultoria – Atendimento personalizado junto ao jurídico e demais áreas da empresa com a elaboração de pareceres buscando auxiliar na tomada de decisões e redução de risco trabalhista.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Compliance – Atendimento personalizado com o objetivo de auxiliar no cumprimento da legislação trabalhista, inclusive com a transparência necessária e foco na LGPD.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Contencioso – Atendimento especializado judicial e administrativo com a condução de procedimentos, inquéritos e/ou processos, estratégicos ou não, perante os mais variados órgãos públicos e judiciários e em todas as instâncias processuais, bem como junto aos Sindicatos competentes.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.

Publicações relacionadas

STF

STF entende que normas coletivas restritivas de alguns direitos trabalhistas são válidas

Em um julgamento acerca da validade de Acordo Coletivo firmado entre Sindicato representativo dos trabalhadores e empresa, que previa a inexistência de dever de pagamento de horas extras decorrentes do tempo gasto entre a residência e o local de prestação de serviços e vice-versa, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que, com base nas novas regras trazidas pela Reforma Trabalhista de 2017, o acordado deverá prevalecer sobre o legislado e, portanto, validou o referido documento coletivo.

Leia mais
Reforma Trabalhista

Novas inconstitucionalidades da Reforma Trabalhista de 2017

Tribunal Superior do Trabalho, ao analisar a constitucionalidade ou não de algumas regras contidas no artigo 702, da Consolidação das Leis do Trabalho, declarou inconstitucionais diversas alterações incluídas pela Reforma Trabalhista que dificultavam a criação de súmulas pelos Tribunais do Trabalho.

Leia mais
Escravo

Agropecuária é condenada por trabalho em condições análogas às de escravo

Agropecuária Princesa do Aripuana Ltda que mantinha empregados rurais em condições degradantes de trabalho, enquanto estes estavam no exercício de atividades laborais junto à Fazenda Reunidas Ltda – Santa Laura Vicunã, munícipio de Nova Santa Helena, no estado do Mato Grosso e, consequentemente, foi condenada por trabalho análogo ao de escravo.

Leia mais