O Arone Coutinho Advocacia atua de forma preventiva e consultiva, visando reduzir riscos relacionados às exigências da legislação ambiental, bem como patrocínio em litígios cíveis e administrativos.


Nossa atuação com ambiental
A preocupação com uma agenda de preservação ambiental é pauta prioritária em todos os setores, e impõe diversos desafios às empresas.
Para além do abalo à imagem das empresas nota-se que a preocupação com a preservação ambiental impacta diretamente a economia.
Já não basta às empresas a apresentação de um relatório de sustentabilidade ou exemplos de políticas marginais, estando as temáticas de preservação ambiental no centro do debate, reconhecendo-se o risco sistêmico, com capacidade de desestabilizar economias.
Nesse contexto, o direito ambiental é de extrema relevância e estabelece laços com diversas outras áreas jurídicas, fazendo-se necessária uma assessoria especializada.
Sempre atualizado e acompanhando a evolução do tema na legislação e judiciário, o Arone Coutinho Advocacia apura os riscos ambientais através de processo de due diligence, análise de documentos, buscas em sites oficiais, emissões de certidões, elaboração de pareceres, bem como patrocinando litígios na esfera cível e administrativa..
Atividades
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Publicações relacionadas


STF decidirá se condenação criminal por crime ambiental convertida em prestação pecuniária pode prescrever
O Recurso Extraordinário (RE) nº 654833, que já teve a repercussão geral reconhecida por unanimidade, está pendente de julgamento pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal, que decidirá se condenação criminal por dano ambiental, quando convertida em prestação pecuniária, pode prescrever.


TRF4 nega recurso de distribuidora e confirma legalidade de Créditos de Descarbonização
A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu, por unanimidade, negar provimento ao recurso de distribuidora de combustíveis, a qual sustentava a ilegalidade dos Créditos de Descarbonização/CBIOs devido à suposta criação de tributo por ato infralegal e, assim, inconstitucional.


Empresa não responde por dano ambiental causado por terceirizada
Em decisão recente, a 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo anulou uma multa aplicada pela Cetesb a uma transportadora pelo derramamento de 20 mil litros de líquido corrosivo e oxidante em rodovia.