O Arone Coutinho Advocacia atua de forma preventiva e consultiva, visando reduzir riscos relacionados às exigências da legislação ambiental, bem como patrocínio em litígios cíveis e administrativos.
Nossa atuação com ambiental
A preocupação com uma agenda de preservação ambiental é pauta prioritária em todos os setores, e impõe diversos desafios às empresas.
Para além do abalo à imagem das empresas nota-se que a preocupação com a preservação ambiental impacta diretamente a economia.
Já não basta às empresas a apresentação de um relatório de sustentabilidade ou exemplos de políticas marginais, estando as temáticas de preservação ambiental no centro do debate, reconhecendo-se o risco sistêmico, com capacidade de desestabilizar economias.
Nesse contexto, o direito ambiental é de extrema relevância e estabelece laços com diversas outras áreas jurídicas, fazendo-se necessária uma assessoria especializada.
Sempre atualizado e acompanhando a evolução do tema na legislação e judiciário, o Arone Coutinho Advocacia apura os riscos ambientais através de processo de due diligence, análise de documentos, buscas em sites oficiais, emissões de certidões, elaboração de pareceres, bem como patrocinando litígios na esfera cível e administrativa..
Atividades
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Publicações relacionadas
Impactos da calamidade pública no Rio Grande do Sul no setor do agronegócio
Como as recentes tragédias climáticas no RS afetam o agronegócio? As enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre de 2024
Governo Federal anuncia a criação do Programa Selo Verde Brasil
O Decreto nº 12.063, publicado no Diário Oficial da União em 17 de junho de 2024, instituiu o Programa Selo Verde Brasil. Este programa tem como objetivo “elaborar diretrizes nacionais para a normalização e a certificação de produtos e de serviços que comprovadamente atendam a requisitos de sustentabilidade pré-definidos” (art. 2º).
Cacau sustentável: novo selo verde para a cultura do cacau
Em tramitação na Câmara desde 2021, a criação dos selos tem por objetivo promover a sustentabilidade da produção cacaueira no Brasil, além de valorizar os produtores que adotam práticas agrícolas sustentáveis, agregando valor ambiental ao produto e criando um diferencial no mercado.