icone recuperação de crédito

Suporte jurídico especializado em cobrança judicial e extrajudicial de crédito, proporcionando a melhor estratégia para o retorno financeiro aos nossos clientes.

recuperação de crédito

Nossa atuação com recuperação de crédito

O Brasil está entre os países mais demorados do mundo na recuperação de crédito, muito atribuído à lentidão do poder judiciário, exigindo-se dos profissionais do direito expertise na recuperação de valores para evitar que os devedores utilizem de artifícios para frustrar o pagamento.

Com índices alarmantes de alavancagem, aumento exponencial de pedidos de recuperação judicial e um cenário de grande insegurança jurídica, a recuperação de crédito no setor do agronegócio é tema que preocupa os credores. Diante desse cenário, a equipe do Arone Coutinho Advocacia promove rigorosa pesquisa sobre a situação patrimonial do devedor, estuda as melhores estratégias para cobrança dos títulos, bem como busca alternativas na composição entre as partes, auxiliando, assim, os mais diversos agentes do mercado, na recuperação de valores frente aos seus devedores.

Nossos advogados possuem perfil dinâmico ao promover ações ágeis que colaboram para a rápida solução da demanda sem comprometer a relação entre as partes.

Atividades

Pesquisa prévia de bens de propriedade dos devedores e seus garantidores;

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Realização de medidas preparatórias de cobrança com elaboração e envio de notificação extrajudicial e auxílio no protesto cambial;

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Atuação em habilitação de crédito e impugnação em processo de recuperação judicial e falência;

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Interposição de medidas cautelares visando apreensão de bens do devedor para garantir futura execução;

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Cobrança de dívida através do ajuizamento de ações judiciais como: execução, monitória, de cobrança;

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.
Tratativas para composição extrajudicial e judicial, com elaboração de minutas de acordo, confissão e novação de dívida e dação em pagamento.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco aqui.

Publicações relacionadas

STJ

STJ analisa execução de crédito posterior à recuperação judicial

Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) conheceu o Recurso Especial e lhe deu provimento para reformar decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, determinando a extinção do cumprimento de sentença e reconhecendo que o referido crédito deve se submeter aos efeitos da Recuperação Judicial.

Leia mais