Participação no painel Diversidade & Inclusão na Advocacia no 4º Congresso internacional de Direito da diversidade da OAB/SP

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter

A convite da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP, em 17/05/2021, a sócia Priscila Arone Coutinho participou do painel Diversidade & Inclusão na Advocacia.

Nossa fundadora, após se formar, e se especializar e simultaneamente construir sua carreira profissional no atendimento de empresas atuantes na cadeia do Agronegócio, decidiu empreender, fundando o Arone Coutinho Advocacia.

O Arone Coutinho Advocacia traz em sua história, a experiência de tudo o que uma mulher pode sofrer, batalhar e vencer, em um ambiente predominantemente dominado por homens, mas que com sólidos princípios, valores e caráter, abre um leque de oportunidade a todos, sem distinção de gênero, sexo, raça, etnia, orientação sexual, convicção filosófica, religiosa e/ou política ou idade. 

Com a roupagem deste espírito de inovação e determinação, o escritório, dentre outras lutas, preza pela equidade, inclusive às pessoas pertencentes ao grupo LGBTQIAP+, objetivando desfazer mitos, crenças, preconceitos em relação à diversidade sexual e estabelecer medidas práticas que garantam igualdade de direitos. 

Assim, estamos representados na Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP, e também apoiamos palestras, campanhas e eventos diversos que visam contribuir com a conscientização de que “Não basta incluir, é necessário re-significar, transformar, representar, e efetivamente criar espaços e oportunidades igualitárias a todos”.

O Painel se inicia no minuto 2:54:37:

Fonte: Canal da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP.

A fala da a sócia Priscila Arone Coutinho, acontece no minuto 4:20:30, com a apresentação com a apresentação pela mediadora Ana Flávia Toni de Souza Carvalho:

Fonte: Canal da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR ESSAS PUBLICAÇÕES

Entrevista sobre multas e outras penalidades da LGPD no Canal Terra Viva

O dia 01° de agosto de 2021 marcou o início da possibilidade de a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) aplicar multas e sanções administrativas àquelas empresas que descumprirem o ordenamento jurídico que protege a privacidade e a segurança dos dados pessoais de pessoas físicas no Brasil. Para evitar surpresas desagradáveis, é recomendável que as empresas se adequem à legislação o mais breve possível.

Leia mais