O Arone Coutinho Advocacia oferece assessoria jurídica especializada e personalizada em todos os segmentos do Direito do Trabalho, desde a admissão, revisão de políticas e rotinas, até a rescisão contratual, inclusive com atuação em todas as instâncias administrativas e processuais.


Nossa atuação com trabalhista
Diante da insegurança jurídica e instabilidade da economia brasileira, a advocacia trabalhista empresarial tem um papel primordial para viabilizar não só o desenvolvimento dos negócios, como também o investimento no capital humano.
O time do Arone Coutinho Advocacia tem ampla vivência nos mais diversos segmentos do direito do trabalho e visão multidisciplinar das demais áreas correlatas, oferecendo serviço especializado, personalizado e com experiência perante Sindicatos, Ministério da Economia, MPT e todas as instâncias processuais.
Como resultado, há a prestação de serviços consultivos que oferecem soluções atualizadas em condutas preventivas, como criação de políticas empresariais internas e soluções gerenciais para mitigação de riscos trabalhistas, contingenciamento do passivo, bem como condução de processos estratégicos envolvendo as relações de trabalho e emprego.
Atividades
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Publicações relacionadas


Justiça considera válido Acordo Coletivo de Trabalho que prevê condições especiais para turno de revezamento e hora noturna
Juíza da Vara do Trabalho da cidade de Sumaré, interior paulista, entendeu que Acordo Coletivo que estabeleceu condições especiais para o turno de revezamento de uma empresa, inclusive acerca da hora noturna, possui validade perante Convenção Coletiva silente sobre o tema.


Responsabilidade subsidiária de tomadora de serviços é reconhecida por verbas projetadas após o término da efetiva prestação de serviços
Tribunal do Trabalho da 15ª Região decide de forma unânime por estender a responsabilidade subsidiária da empresa tomadora de serviços, mesmo após o término da efetiva prestação de serviços, haja vista que as verbas pleiteadas se projetaram no futuro sendo oriundas de fatos ocorridos durante a terceirização do trabalho.


Em decisão inédita, STF garante igualdade sobre período de licença paternidade
No julgamento, o STF considerou que há ausência de previsão legal para o caso específico e que diante das lacunas, é dado ao magistrado o direito de julgar por analogia, conforme se depreende do art. 4° da LINDB.