Em um cenário de insegurança jurídica e instabilidade econômica do Brasil, a advocacia trabalhista empresarial desempenha um papel crucial no desenvolvimento sustentável dos negócios e na valorização do capital humano.


Nossa atuação com trabalhista
A equipe trabalhista do Arone Coutinho Advocacia traz uma vasta experiência em diversos segmentos do Direito do Trabalho, complementada por uma visão multidisciplinar que integra conhecimentos de setores correlatos.
Oferecemos serviços especializados e personalizados, tanto no consultivo quanto no contencioso trabalhista, com uma atuação que abrange todos os níveis: desde sindicatos, passando pelo Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho, até a Justiça do Trabalho, em todas as esferas e instâncias administrativas e processuais.
Nosso foco é fornecer assessoria jurídica preventiva, com soluções que incluem a criação e revisão de políticas empresariais internas, além de estratégias robustas para mitigação de riscos trabalhistas e contingenciamento do passivo.
Estamos preparados para apoiar nossos clientes em todas as etapas do processo, desde a fase inicial até o arquivamento. garantindo ações eficazes e seguras, fundamantadas em uma análise minusiosa de cada caso. Nossas estratégias são cuidadosamente desenhadas para minimizar riscos, protegendo tanto o patrimônio quanto a reputação dos nossos clientes.
Atividades
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Publicações relacionadas


Gilmar Mendes, Ministro do STF, Suspende Ações Trabalhistas: O Que Isso Significa?
O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu todas as reclamações trabalhistas que discutem possível fraude em contratos civis/comerciais. A suspensão vale até que o STF defina a repercussão geral do Tema 1389.


Participação nos Lucros e Resultados, vale a pena negociar?
O Tribunal Superior do Trabalho confirmou a decisão do TRT da 2ª Região, validando a cláusula normativa sobre as condições de recebimento e pagamento de participação nos lucros e resultados, incluindo a natureza jurídica da verba.


Machismo no trabalho: justa causa
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que atende o interior do estado de São Paulo, manteve a decisão de origem que validou a rescisão de contrato de trabalho por justa causa de um vigilante que praticou ato de machismo durante a jornada de trabalho, inclusive com a exposição da imagem da empresa empregadora.