No Arone Coutinho Advocacia, a assessoria jurídica ambiental é tratada com o rigor técnico necessário para apoiar empresas que atuam em setores estratégicos, como o agronegócio, infraestrutura, energia e outros que dependem de conformidade ambiental para operar de maneira sustentável e competitiva.
Nossa atuação com ambiental
O cumprimento das exigências ambientais é um dos principais desafios para empresas que desejam operar de maneira sustentável e em conformidade com a legislação. Com a crescente complexidade das normas ambientais, uma assessoria jurídica especializada é essencial para prevenir riscos e mitigar eventuais passivos.
No Arone Coutinho Advocacia, oferecemos suporte completo na gestão de questões ambientais, desde o licenciamento até a defesa em ações civis públicas e procedimentos administrativos. Nossa atuação visa não apenas garantir o cumprimento das normas vigentes, mas também oferecer soluções estratégicas para viabilizar projetos de forma sustentável e segura. A expertise da nossa equipe abrange desde consultoria preventiva até a solução de litígios, sempre com o objetivo de garantir a integridade dos negócios de nossos clientes.
Atividades
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Publicações relacionadas
Impactos da calamidade pública no Rio Grande do Sul no setor do agronegócio
Como as recentes tragédias climáticas no RS afetam o agronegócio? As enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre de 2024
Governo Federal anuncia a criação do Programa Selo Verde Brasil
O Decreto nº 12.063, publicado no Diário Oficial da União em 17 de junho de 2024, instituiu o Programa Selo Verde Brasil. Este programa tem como objetivo “elaborar diretrizes nacionais para a normalização e a certificação de produtos e de serviços que comprovadamente atendam a requisitos de sustentabilidade pré-definidos” (art. 2º).
Cacau sustentável: novo selo verde para a cultura do cacau
Em tramitação na Câmara desde 2021, a criação dos selos tem por objetivo promover a sustentabilidade da produção cacaueira no Brasil, além de valorizar os produtores que adotam práticas agrícolas sustentáveis, agregando valor ambiental ao produto e criando um diferencial no mercado.