O Arone Coutinho Advocacia é referência em assessoria jurídica para o agronegócio, oferecendo serviços completos e personalizados para todos os elos da cadeia produtiva. Nossa atuação abrange tanto demandas preventivas e consultivas quanto contenciosas, sempre com foco nas necessidades específicas de cada cliente e nas características singulares do setor.


Nossa atuação com agronegócio
O agronegócio tem papel de destaque na economia brasileira, com crescente relevância no PIB e uma influência decisiva no desenvolvimento econômico do país. Em um cenário de constantes inovações e desafios, a segurança jurídica é fundamental para garantir o sucesso das operações e a sustentabilidade dos negócios.
No Arone Coutinho Advocacia, entendemos as peculiaridades e demandas do setor e oferecemos uma assessoria especializada que vai desde a estruturação de modelos de negócios até a formalização de contratos e a recuperação de crédito. Nossa equipe está preparada para assegurar que cada etapa da operação esteja em conformidade com as exigências legais e regulamentares, visando sempre a eficiência e proteção dos interesses dos nossos clientes.
Atividades
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Quer saber mais?
Publicações relacionadas


Recuperação judicial no agro: STJ blinda crédito cooperativo. O que muda para sua empresa?
O Superior Tribunal de Justiça analisou a possibilidade de créditos detidos por cooperativas de crédito serem ou não submetidos à recuperação judicial do cooperado, firmando entendimento de que, se decorrentes de ato cooperativo, tais créditos são extraconcursais.


Descumprimento de contratos futuros e cobrança judicial
No agronegócio, é comum a negociação de commodities através de contratos futuros, nos quais os produtores comercializam safras que serão produzidas, fixando previamente o preço de venda. Caso o produtor descumpra a obrigação de entrega do produto, deverão ser verificadas algumas informações para o início da Recuperação de Crédito.


Impossibilidade de reiteração de pedido de desconsideração da personalidade jurídica na mesma fase processual
Em recente julgamento do REsp 2.123.732-MT, a Terceira Turma do STJ decidiu que não é ´possível apresentar novo pedido de desconsideração da personalide jurídica com