Adiado o prazo de registro de recebíveis de cartão

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter

O Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (BCB) adiaram, mais uma vez,  o prazo para entrada em vigência da regulação sobre o registro e negociação de recebíveis de arranjos de pagamentos (Recebíveis de Cartão).

O prazo que teria início em 17/2 foi adiado para 7/6, e o principal objetivo é permitir que as registradoras e outras entidades credenciadoras e Instituições financeiras ajustem suas plataformas.

Tal adiamento nos traz alguns questionamentos: Será que o registro da CPR passará por um adiamento semelhante? Lembrando que atualmente é necessário o registro da Cédula em registradora somente para títulos com valor superior a 1 milhão de reais e que a partir de 1/7 passará a ser exigido o registro para CPRs com valor superior a 250 mil reais.

Outro questionamento que fica é: Será que vão adiar o prazo para disponibilização do sistema de consulta das CPRs registradas? O sistema de informações relativas às CPRs registradas, estará disponível para consultas online a partir de 1/7, de acordo com a Resolução 52 do BCB.

Enfim, muito mais dúvidas do que certezas sobre o assunto, mas até o momento ainda não temos notícias sobre a ferramenta de consulta ou até mesmo sobre a interoperabilidade.

Ficamos no aguardo para ver os próximos passos.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR ESSAS PUBLICAÇÕES