Webinar – Aplicabilidade da LGPD e os impactos no agronegócio

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter

A sócia do Arone Coutinho Advocacia, Juliana Neves Crisostomo, especialista em Direito do Trabalho e Lei Geral de Proteção de Dados, inclusive com certificação como Data Protection Officer (DPO) conferido pelo EXIN participou de Webinar voltado para aplicabilidade da LGPD na cadeia do agronegócio na sexta-feira, 29.01.2021.

O Webinar, organizado por Odemar Maia, teeve início às 20h30min, e foi mediado por Pedro Costa e também contou com a participação de mais um advogado da área de Direito Digital e de profissional com formação específica em segurança e tecnologia da informação, Jorge Luíz Muniz.

Temas como conceitos básicos para o entendimento da LGPD, bases legais que legitimam o tratamento de dados pessoais, bem como os direitos dos titulares dos dados, deveres e responsabilidades dos controladores e operadores, medidas a serem implementadas na empresa visando garantir a segurança dos dados coletados, dentre outros tópicos de extrema importância para a cadeia do agro serão abordados ao longo do Webinar.

Abaixo segue link do vídeo para visualização do Webinar:

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR ESSAS PUBLICAÇÕES

Agronegócio: do contexto histórico à criação do termo

O texto explora a evolução e importância do termo “agronegócio” que, apesar de sua aceitação atual, enfrentou críticas no passado. Em 1955, acadêmicos de Harvard cunharam o termo “agribusiness” para destacar essa interconexão e promover uma nova ideia de cooperação. A popularidade do conceito cresceu com a publicação da obra “Farmer in a Business Suit”. Atualmente, o agronegócio é reconhecido como crucial para o desenvolvimento econômico global, destacando sua relevância nos debates contemporâneos sobre política e sociedade.

Leia mais